Texto do dia:
“Este nosso mundo não é avaro de emoções. Podemos queixar-nos de tudo, mas não de monotonia. São as guerras, de grande e pequeno formato, são as transplantações e os enfartes cardíacos, são os hippies e o poder da flor, são os movimentos da crosta terrestre e os terramotos sociais, são as campanhas presidenciais e os assassínios dos presidentes ou candidatos, são as drogas e as modos, e os cabelos compridos, e as saias bem-aventuradamente curtas e outra vez longas, e as excursões turísticas, e os atrasos dos comboios, e os computadores que pontualmente preparam a descoberta de qualquer coisa para qualquer dia, e (porque a lista não acabaria) cada um de nós neste mundo a querer saber o que cá se faz, ou pelo contrario, nada interessado em sabe-lo. Tudo isto, de uma maneira ou de outra, nos ocupada. E assim vamos passando o tempo, vagamente inquietos, vagamente perplexos, como actores que de repetente se esqueceram do papel e olham desorientados, á espera da deixa que lhes permita tornar a engrenar no texto. Ė o caso: falta-nos a deixa”
José Saramago, "neste mundo e no outro"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário